quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Copa do Brasil 2018


Após o revés no jogo de ida da final da Copa do Brasil, o Corinthians tratou de se aproximar de seus torcedores. A expectativa é que a Fiel embale o time rumo ao título. Depois de perder o jogo de ida para o Cruzeiro por 1 a 0, a equipe do técnico Jair Ventura contará com cerca de 44 mil fiéis hoje, às 21h45min, na Arena Corinthians, em São Paulo, para tentar dar o troco e erguer a taça da competição pela quarta vez em sua história.

O Cruzeiro, porém, não está só. A delegação da Raposa embarcou para São Paulo com festa da torcida, nesta terça-feira. Cerca de 300 torcedores estiveram do lado de fora do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, e embalaram os jogadores na véspera da segunda partida da final contra o Corinthians. O time do técnico Mano Menezes só precisa de um empate para ser campeão.

O Timão espera que agora, diante do Cruzeiro, a história da final do Campeonato Paulista se repita. Depois de perder o jogo de ida em casa para o Palmeiras por 1 a 0, a diretoria organizou o primeiro treino aberto do ano e a equipe deu a volta por cima. Devolveu a vitória e garantiu a taça nos pênaltis, em pleno estádio Allianz Parque. A tática agora foi a mesma. Segundo a assessoria do clube, cerca de 38 mil corintianos estiveram presentes no treino do time desta terça-feira.

Apesar do péssimo jogo de ida, o Timão espera que o fator campo faça a diferença, assim como ocorrido na semifinal desta mesma Copa do Brasil. Na ida, o Corinthians ficou no 0 a 0 com o Flamengo e nem mesmo finalizou a gol. Na volta, o 2 a 1 garantiu vaga na decisão.

Em caso de vitória cruzeirense, o time celeste chega ao sexto troféu do torneio, o que faria da Raposa a maior campeão da história da Copa do Brasil. Para isso, Mano Menezes conta com o forte setor defensivo capitaneado pelo goleiro Fábio e o zagueiro Dedé. Apesar de ter deixado a disputa da Campeonato Brasileiro de lado, em prol da Copa do Brasil e Libertadores, o Cruzeiro tem a quinta melhor defesa da Série A. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário