quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Cerca de 820 milhões de pessoas passam fome no mundo, estima ONU

Cerca de 820 milhões de pessoas passam fome no mundo, segundo o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres. Em mensagem divulgada ontem, 16, no Dia Mundial da Alimentação, o secretário-geral pede que a comunidade internacional se comprometa "com um mundo sem fome, um mundo em que todas as pessoas tenham acesso a uma dieta saudável e nutritiva."

De acordo com o secretário-geral, em cada grupo de nove pessoas, uma "não tem o suficiente para comer". A maioria é mulher.

Guterres acrescenta ainda que cerca de 155 milhões de crianças sofrem de sofrem de subnutrição crônica e podem ter de lidar com os efeitos da deficiência de crescimento durante toda a vida. Em um mundo onde cerca 1,3 bilhão de toneladas de comida são desperdiçadas todos os anos, a fome causa quase metade das mortes infantis. Para ele, "isso é intolerável". 

Jovem é assassinada enquanto saía da escola em Maracanaú CE

Copa do Brasil 2018


Após o revés no jogo de ida da final da Copa do Brasil, o Corinthians tratou de se aproximar de seus torcedores. A expectativa é que a Fiel embale o time rumo ao título. Depois de perder o jogo de ida para o Cruzeiro por 1 a 0, a equipe do técnico Jair Ventura contará com cerca de 44 mil fiéis hoje, às 21h45min, na Arena Corinthians, em São Paulo, para tentar dar o troco e erguer a taça da competição pela quarta vez em sua história.

O Cruzeiro, porém, não está só. A delegação da Raposa embarcou para São Paulo com festa da torcida, nesta terça-feira. Cerca de 300 torcedores estiveram do lado de fora do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, e embalaram os jogadores na véspera da segunda partida da final contra o Corinthians. O time do técnico Mano Menezes só precisa de um empate para ser campeão.

O Timão espera que agora, diante do Cruzeiro, a história da final do Campeonato Paulista se repita. Depois de perder o jogo de ida em casa para o Palmeiras por 1 a 0, a diretoria organizou o primeiro treino aberto do ano e a equipe deu a volta por cima. Devolveu a vitória e garantiu a taça nos pênaltis, em pleno estádio Allianz Parque. A tática agora foi a mesma. Segundo a assessoria do clube, cerca de 38 mil corintianos estiveram presentes no treino do time desta terça-feira.

Apesar do péssimo jogo de ida, o Timão espera que o fator campo faça a diferença, assim como ocorrido na semifinal desta mesma Copa do Brasil. Na ida, o Corinthians ficou no 0 a 0 com o Flamengo e nem mesmo finalizou a gol. Na volta, o 2 a 1 garantiu vaga na decisão.

Em caso de vitória cruzeirense, o time celeste chega ao sexto troféu do torneio, o que faria da Raposa a maior campeão da história da Copa do Brasil. Para isso, Mano Menezes conta com o forte setor defensivo capitaneado pelo goleiro Fábio e o zagueiro Dedé. Apesar de ter deixado a disputa da Campeonato Brasileiro de lado, em prol da Copa do Brasil e Libertadores, o Cruzeiro tem a quinta melhor defesa da Série A. 

Rapaz de 20 anos de idade é encontrado morto em Lavras da Mangabeira CE

Carlos Gabriel da Silva Lima, de 20 anos foi encontrado sem vida na manhã desta terça feira (16),  na cidade de Lavras da Mangabeira CE. 
Segundo informações, os órgãos genitais, bem como costa e  parte do couro cabeludo estavam queimados.

O corpo estava nas proximidades de sua resistência  no sítio   Varzea de Dentro, Distrito de canidezinho.

A prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte retoma prédio antigo do Hotel Municipal

Com a finalização  do termo de acordo com o Tribunal de Justiça  do Estado do Ceará, o preciso do antigo Hotel Municipal retomará  ao patrimônio da prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte a partir da próxima sexta feira (19).