terça-feira, 16 de outubro de 2018

Time do Ceará empata com Botafogo e perde chance de sair da zona de rebaixamento

O time do Ceará foi superior em campo (Foto: LC Moreira)
Com uma vitória simples para o time do Ceará já seria suficiente para que a equipe alvinegra deixasse a zona de rebaixamento da Série A do Brasileirão. O alvinegro cearense até que tentou chegar à vitória com jogadas contundentes e uma boa armação tática e bem melhor em campo do que o adversário, mas ficou apenas no empate. 

Mesmo sendo superior no gramado, durante os 90 minutos de jogo, o Ceará teve a chance de vencer a partida através de um pênalti mas Artur desperdiçou a cobrança, batendo para fora e não fez o gol da vitória. Durante o jogo ainda teve gol anulado e ótimas defesas do goleiro adversário, o Vovô não saiu do empate em 0 a 0 com o Botafogo, no Castelão, e permanece no Z-4 do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Alvinegro cearense chegou aos 31 pontos e até ganhou uma posição na classificação, passando a Chapecoense, mas agora ocupa a 17ª colocação, um ponto atrás do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. 

O Ceará tem um jogo a menos que os adversários, já que a partida contra o Cruzeiro foi adiada para o dia 24 de outubro. Os jogadores do Alvinegro cearense voltam a campo no próximo domingo, 21, para enfrentar o líder Palmeiras, às 16 horas, no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário