terça-feira, 16 de outubro de 2018

Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos

Em amistoso que careceu de eficiência ofensiva do trio de ataque escalado por Tite, formado por Neymar, Gabriel Jesus e Roberto Firmino, a seleção brasileira contou com gol do zagueiro Miranda nos acréscimos para vencer a Argentina por 1 a 0, nesta terça-feira (16), em Jeddah, encerrando a breve passagem da equipe verde-amarela pela Arábia Saudita, que também contou com vitória por 2 a 0 sobre a seleção local, na última sexta (12), em Riad.
O defensor da Inter de Milão se antecipou ao goleiro Romero em escanteio batido por Neymar aos 47 minutos da etapa final para anotar o gol do triunfo no clássico sul-americano.

Morre Gil Gomes, do "Aqui Agora", aos 78 anos em São Paulo

O jornalista e apresentador Gil Gomes morreu nesta terça-feira (16), em São Paulo, aos 78 anos, em decorrência de um câncer.
O ex-repórter do "Aqui e Agora" estava em casa, quando foi encontrado desacordado e levado às pressas ao Hospital São Paulo, que confirmou a morte. A instituição não informou qual o tipo de câncer que acometeu o jornalista. 

Número de homicídios apresenta redução na Região do Cariri

2ºBP de Juazeiro do Norte (Foto: Blog Cariri)
O índice de homicídios registrados na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19), que corresponde a 25 municípios do Cariri, apresentou redução de 34% em setembro. Em 2017 foram contabilizados 29 crimes dessa natureza neste período, sendo que, este ano, o número de homicídios caiu para 18.

Em Juazeiro do Norte, maior cidade da Região, redução foi de 75%, já que foram registrados 12 homicídios em setembro de 2017 e apenas 3 no mês passado.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Major Luciano Rodrigues, a tropa policial militar vem atuando de forma estratégica no combate à criminalidade na Região do Cariri e, de forma, mais intensa, em Juazeiro do Norte. “O trabalho da Polícia Militar está focado na segurança e tranquilidade da sociedade caririense”, destaca o oficial.

Reforço
No mês de abril, Juazeiro do Norte recebeu uma série de pacotes de investimentos em segurança e ações sociais em seis bairros mais vulneráveis, através do Pacto Ceará Pacífico. Foi criada a Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) e lançado o sistema de videomonitoramento. Com isso, o policiamento foi ampliando em dez bairros, identificados como mais carentes de segurança pública. O Município também viu se efetivo ser reforçado com 191 policiais militares, 10 viaturas, 9 motos e uma unidade móvel comunitária. Com informações do Blog Diário Cariri

IFCE Crato inicia neste dia 16 a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A SEMATEC oferece cursos e palestras gratuitos 
Estão abertas as inscrições para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SEMATEC), realizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Crato, que acontece de hoje, dia 16 e vai até o dia 19 de outubro. 

A programação de palestras e minicursos é gratuita e aberta a todos os interessados nas áreas de Tecnologia da Informação, Agropecuária e Zootecnia.

Ao todo, são 35 minicursos que tratam de temas como automação residencial para reuso de água, criação de e-commerces, testes de softwares, manutenção de computadores, criação de equinos e de galinhas caipiras, nutrição de bovinos e jardinagem e paisagismo, entre outras opções. A programação conta ainda com palestras sobre empreendedorismo, desenvolvimento web e os desafios da irrigação no século XXI, por exemplo.

As inscrições podem ser feitas através deste link. A programação completa está disponível do site do IFCE/Crato. Fonte: Site do IFCE

Time do Ceará empata com Botafogo e perde chance de sair da zona de rebaixamento

O time do Ceará foi superior em campo (Foto: LC Moreira)
Com uma vitória simples para o time do Ceará já seria suficiente para que a equipe alvinegra deixasse a zona de rebaixamento da Série A do Brasileirão. O alvinegro cearense até que tentou chegar à vitória com jogadas contundentes e uma boa armação tática e bem melhor em campo do que o adversário, mas ficou apenas no empate. 

Mesmo sendo superior no gramado, durante os 90 minutos de jogo, o Ceará teve a chance de vencer a partida através de um pênalti mas Artur desperdiçou a cobrança, batendo para fora e não fez o gol da vitória. Durante o jogo ainda teve gol anulado e ótimas defesas do goleiro adversário, o Vovô não saiu do empate em 0 a 0 com o Botafogo, no Castelão, e permanece no Z-4 do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Alvinegro cearense chegou aos 31 pontos e até ganhou uma posição na classificação, passando a Chapecoense, mas agora ocupa a 17ª colocação, um ponto atrás do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. 

O Ceará tem um jogo a menos que os adversários, já que a partida contra o Cruzeiro foi adiada para o dia 24 de outubro. Os jogadores do Alvinegro cearense voltam a campo no próximo domingo, 21, para enfrentar o líder Palmeiras, às 16 horas, no Pacaembu.

TRE do Ceará aprova convocação de tropas federais para o segundo turno das eleições

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará aprovou por unanimidade, na sessão desta segunda-feira (15), nova convocação de tropas federais, desta vez para o segundo turno das eleições de 2018. Os agentes seguirão reforçando a segurança do pleito em Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral.

O presidente da Comissão de Segurança Permanente do TRE-CE, juiz Eduardo Scorsafava, pediu que a Corte seguisse o mesmo critério adotado no primeiro turno, quando foram contemplado municípios com mais de 100 mil eleitores. O procurador regional eleitoral, Anastácio Tahim, apresentou parecer favorável à requisição.

Primeiro turno
Durante o primeiro turno, a Corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o pedido do TRE. O voto favorável da presidente da instituição, ministra Rosa Weber, foi acompanhado pelos demais ministros. Fonte: DN